por Arthemis Whitaker
Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/06/16/osamu-nostradamus/
Mas, há algo realmente sinistro com relação a esse abalo sísmico em especial. No clássico mangá Black Jack do ‘deus do mangá’ Osamu Tezuka, originalmente publicado nos anos 70 e 80, o mangaká descreveu um terremoto acontecido exatamente na mesma data, hora e local que o real que atingiu o Japão anteontem.O inusitado fato está na página 107 do volume 17 da série. A única diferença entre o terremoto ficcional e o real é que, o abalo do mangá foi de magnitute 7.5 na escala Richter em vez dos 7.2 registrados na sexta-feira.
Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/06/16/osamu-nostradamus/
Um devastador terremoto assolou o norte do Japão nesta sexta-feira, dia 13 — sábado (14) no horário local. O tremor, que aconteceu às 8h44 (20h44 de sexta-feira em Brasília), teve epicentro em uma área rural a cerca de 300 quilômetros ao norte de Tóquio, onde os prédios tremeram.
O terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter aconteceu as 8h43, e, até agora, deixou 10 mortos, 12 desaparecidos e 231 feridos, de acordo com a agência de incêndios e desastres de Tóquio.Mas, há algo realmente sinistro com relação a esse abalo sísmico em especial. No clássico mangá Black Jack do ‘deus do mangá’ Osamu Tezuka, originalmente publicado nos anos 70 e 80, o mangaká descreveu um terremoto acontecido exatamente na mesma data, hora e local que o real que atingiu o Japão anteontem.O inusitado fato está na página 107 do volume 17 da série. A única diferença entre o terremoto ficcional e o real é que, o abalo do mangá foi de magnitute 7.5 na escala Richter em vez dos 7.2 registrados na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário