segunda-feira, 9 de junho de 2008

Leonardo DiCaprio será inventor do Atari no cinema


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u410422.shtml
da Folha Online
O ator norte-americano Leonardo DiCaprio vai produzir e estrelar "Atari", projeto sobre uma das figuras mais importantes da indústria do videogame, Nolan Bushnell, 65.
O estudante de engenharia, amante de quebra-cabeças e fã de jogos que começou a carreira consertando máquinas de pinball, abriu a Atari Corp., uma das empresas pioneiras e mais influentes do universo do videogame, no início dos anos 70.
Bushnell, que vendeu a Atari para Warner Communications por US$ 28 milhões (R$ 45,5 milhões), também é responsável por uma série de outros empreendimentos como a lanchonete tecnológica Chuck E. Cheese's Pizza Time Theaters.
A produtora de DiCaprio, Appian Way, irá produzir "Atari", cujo roteiro foi escrito por Brian Hecker e Craig Sherman e, segundo o "The Hollywood Reporter", contou com aprovação de Bushnell.
O filme da Paramount Pictures, que ainda não tem data de estréia, contará com mais um dos diversos papéis biográficos vividos por DiCaprio no cinema.
O ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, já viveu os poetas Jim Carroll (em "O Diário De Um Adolescente") e Arthur Rimbaud ("Eclipse De Uma Paixão"), o falsário Frank Abagnale Jr. ("Prenda-me Se For Capaz") e o piloto de aviões Howard Hughes ("O Aviador").

Nenhum comentário: