quarta-feira, 18 de junho de 2008

Novas músicas para Code Geass



por Arthemis Whitaker
Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/06/13/novas-musicas-para-code-geass/
Depois de ter a famosa banda Orange Range responsável pela primeira abertura e encerramento da segunda temporada, o anime Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 (seqüência de Code Geass: Lelouch of the Rebellion) ganha mais dois nomes de peso para ‘assinar’ a segunda abertura e encerramento.
A banda Flow, responsável pela primeira abertura de Code Geass: Lelouch of the Rebellion, está de volta com a música “World End” como segunda abertura do anime. A banda de dois MC’s, um baterista, um baixista e um guitarrista criada em 1993 foi responsável por duas aberturas de Naruto (a 4ª ‘GO!!!’ e a 8ª, ‘Re:Member’), uma de ‘Eureka Seven’ e uma de ‘Trinity Soul’ além de “COLORS”, a primeira abertura de Code Geass. Os cinco já lançaram cerca de 20 singles, 5 álbuns, 2 DVDs de shows ao vivo e fizeram um show em Dallas em Setembro de 2006.
Já o segundo encerramento será de uma dupla de longa estrada. Ali Project começou em 1988 e assinou aberturas e encerramentos de vários animes, dentre eles .hack//Roots, Clamp School Detective, Noir e Rozen Maiden. A banda, que tem um estilo bem próprio, interpretará o segundo encerramento, “Waga Routachi Aku no Hana.Code Geass tem sido um fenômeno no Japão desde sua estréia. O carro-chefe da história é o anime, no entanto, Code Geass: Lelouch of the Rebellion também é conhecido pela sua pluraridade de mídias. Além de ter o tradicional anime e mangá, a história se desenrola extremamente entrelaçada em outras praias como livros (picture books, audio books e romances), vídeo-games e dramas CDs (um CD de áudio com locução das histórias feitas pelos dubladores originais da série), além de fanzines e doujinshis originais autorizados pela Sunrise.O anime, que tem a criação de personagens feita pelas meninas do CLAMP e está no ar desde 2006 no Japão, coleciona prêmios e honras ao mérito.
No 6º Tokyo Anime Awards, realizado em 2007 na Tokyo International Anime Fair, Code Geass ganhou o prêmio de melhor série televisiva. Na 29ª Annual Anime Grand Prix, além de ganhar o prêmio de série mais popular, o personagem principal do anime, Lelouch Lamperouge, levou o título de personagem masculino mais popular e a abertura “COLORS”, da banda FLOW, foi escolhida como a música mais popular. As premiações não pararam por ai. Jun Fukuyama, o dublador do personagem principal Lelouch Lamperouge, ganhou o prêmio de melhor ator no 1º Seiyū Awards realizado em 2007. No mesmo evento, Ami Koshimizu, que dá a voz à personagem Kallen Stadtfeld, ganhou o prêmio por melhor atriz coadjuvante. O anime ainda ganhou o prêmio de Melhor Animação para a TV no 12º Animation Kobe.

Nenhum comentário: