domingo, 22 de junho de 2008

Robert Downey Jr. vai estrelar mais uma adaptação de HQ


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL603814-7086,00.html
O ator Robert Downey Jr., que ingressou há pouco nas fileiras dos astros de primeira linha de Hollywood, está em negociações para estrelar "Cowboys & aliens", da DreamWorks/Universal, que mistura os gêneros ficção científica e faroeste e pode ser um dos principais lançamentos de 2010.
Se for concretizado, o contrato será o primeiro de Downey desde que ele levou "Homem de Ferro", da Marvel Studios, a arrecadar -- até agora -- mais de US$ 500 milhões em todo o mundo. Em agosto ele será visto nos cinemas na comédia "Trovão tropical", e, em novembro, no drama "The soloist", ambos da DreamWorks.
"Cowboys & aliens" é baseado nos quadrinhos de Fred Van Lente e Andrew Foley, criada a partir de uma idéia original de Rosenberg. A história gira em torno de uma batalha entre apaches e colonos no Velho Oeste. Um dos colonos é um antigo atirador do exército nortista na Guerra Civil Americana, Zeke Jackson (Downey). A batalha é interrompida pela queda de uma nave espacial perto de Silver City, no Arizona.
A história traça um paralelo entre a campanha imperialista americana de usar tecnologia avançada para conquistar os índios "selvagens" e o ataque dos extraterrestres aos terráqueos, obrigados a se unir para sobreviver ao ataque dos invasores.
Versão final
O projeto vem sendo desenvolvido em vários estúdios nos últimos dez anos. Entre os roteiristas que já criaram versões da adaptação estão David Hayter ("X-Men 2"), Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer ("Saara"), Jeffrey Boam ("Indiana Jones e a última cruzada"), Thompson Evans ("Wedlocked"), Chris Hauty ("Quebrando regras") e Steve Oedekerk ("A volta do todo poderoso").
A versão mais recente do roteiro, criada por Hawk Ostby e Mark Fergus, autores dos roteiros de "Homem de Ferro" e "Filhos da esperança", claramente atendeu às expectativas, e tudo indica que o projeto terá seu elenco principal anunciado em pouco tempo.

Nenhum comentário: