segunda-feira, 23 de junho de 2008

Banda Jun no Anime Friends 2008





Mr.Wednesday - Vocal
Vane’ss - Vocal
黒 [ kuro ] - Guitarra & aux vox
tibone - Guitarra
ゼロ [ zero ] - Baixo
Lets - Bateria
BANDA
O relógio começou a marcar às 14 horas do dia 3 de março de 2007, em um estúdio sujo de Porto Alegre, o início da JAPANESE UNCANNY NOVEL, ou simplesmente JUN. Proposta? Tocar um estilo ainda pouco explorado no país: o rock japonês. Algo curioso, e prontamente percebido pelos presentes nesse primeiro ensaio, foi o fato de que cada membro vinha de estilos completamente diferentes. Wednesday cantava em bandas de prog metal, Vane’ss de pop-punk e folk-music, Kuro era guitarrista de heavy metal, tibone especializado em músicas de video-games da era 8 e 16 bits, zero foi baixista de diversas bandas de rock progressivo e Lets baterista de punk rock durante muitos anos. Se isso enriqueceu ou atrapalhou miseravelmente o trabalho inicial da banda, é difícil dizer. Contudo, em menos de 3 meses ela fazia sua primeira apresentação, no evento assim chamado Café Harajuku. Cronograma mais que atrasado, banda de abertura, nervosismo, técnicos de som desprovidos de bons modos e um set-list de apenas 9 músicas não atrapalharam o que foi considerada uma boa e animada estréia pelos presentes. Ali a banda conquistou um pequeno, porém valiosíssimo público, que viria a acompanhá-la por diversos shows que vieram na sequência. Alguns destes shows encantaram a banda, outros nem tanto.
Porém, a JUN trabalha sem descanso pra entreter o público presente da melhor maneira possível. Trazer algo novo? Dar um toque pessoal e único nas músicas? Trazer o espírito de outra cultura para nossas mãos? Esses são uns de nossos objetivos. E bem, gostamos de pensar que talvez um dia chegaremos verdadeiramente a isso.
Somos 6 pessoas diferentes, com 6 bagagens musicais totalmente distintas, às vezes até antagônicas, andando na mesma direção e com o mesmo objetivo.

Nenhum comentário: