segunda-feira, 23 de junho de 2008

Show de Hironobu Kageyama, Masaaki Endo e Hiroshi Kitadani no dia 18 de julho no AF08



HIRONOBU KAGEYAMA
Sem sombra de dúvidas, não se pode falar de Anime Songs sem se falar de Hironobu Kageyama. Nascido em Osaka, Japão, no dia 18 de fevereiro de 1961, e já gravou mais de 500 musicas até agora. Ele é um dos maiores nomes das músicas de animes e tokusatsu que existe atualmente, e ficou conhecido entre os brasileiros por cantar os temas de Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Maskman, e Changeman.
Mas o trabalho de Kage-Chan (seu apelido) não se restringe apenas ao ramo dos Anime Songs. Dono de uma voz potente e marcante, Kageyama domina muito bem uma grande variedade de estilos musicais, que vai desde as musicas românticas e melódicas até o rock e heavy-metal.
Grande nome das edições do Super Friends Spirits, Kageyama só não pôde vir em 2006, onde foi bem representado pelos seus companheiros de JAM Project Hiroshi Kitadani e Masaaki Endo. Sempre muito cativo e alegre, Kageyama contagia o público, que acompanha suas letras de cor e que vai ao delírio com suas músicas e energia.
MASAAKI ENDO
Masaaki Endo o "anime song no wakashishi" (o jovem leão do anime songs) como é chamado por seus fãs no Japão, começou recentemente sua carreira no mundo das Animes Songs se comparado a outros grandes nomes como Hironobu Kageyama, Ichiro Mizuki, Isao Sasaki e Mitsuko Horie, que fazem canções para animes desde as décadas de 1960 e 1970. Mas mesmo assim, Masaaki Endo já é um dos grandes nomes das Anisongs.
Em 2004, Masaaki Endo esteve aqui no Brasil pela primeira vez, junto com Kageyama, Masami Okui e Eizo Sakamoto para participarem do mega-show Super Friends Spirits. Além de cantar os principais hits do JAM Project, Endo cantou os temas de Abaranger, Saint Seiya (cover de Pegasus Fantasy), Cybuster entre outros, e junto com Kageyama fez um show acústico.
Dois anos depois Endo voltou a São Paulo desta vez com Hiroshi Kitadani e Yumi Matsuzawa, juntos fizeram um grande espetáculo nos 4 dias de do evento.
Em 2007 ele voltou à São Paulo, mais uma vez ao lado de Hironobu Kageyama, e Nobuo Yamada, MoJo, Kouji Wada e Yoko Ishida. Juntos fizeram 4 shows ao vivo no Anime Friends 2007. Com direito a outro show acústico da dupla Endo e Kage, como em 2004.
HIROSHI KITADANI
Hiroshi Kitadani ainda jovem foi para capital para se tornar um cantor conhecido, e em 1994 juntamente com Atsushi Sato e Hiroshi Kitaya formou o grupo STAGGER do qual era o vocalista. O primeiro hit conhecido produzido por eles foi "Now and Forever", escolhido posteriormente com a música oficial do campeonato japonês de futebol (J-League). A parceria dos três durou até 1996, e resultou em três singles e dois álbuns.
Mais conhecido pelo hit "We Are", abertura do anime One Piece, Kitadani canta, além de músicas de anime, temas de Tokusatsu como Madan Senki Ryuukendo e um estilo mais rock como a trila do game Guilty Gear.
Em 2006, Hiroshi Kitadani, juntamente com Masaaki Endo e Yumi Matsuzawa, participaram do show Super Friends Spirits. Esse foi o primeiro show internacional de Kitadani, que inclusive, foi muito bem recepcionado no Brasil.
NO ANIME FRIENDS 2008
Prepare-se pois o Anime Friends erá palco de um show jamais visto no Brasil! Kageyama, Endo e Kitadani irão montar um mega-show onde serão tocados os maiores sucessos dos animes, nas vozes dos seus intérpretes originais.
Você não vai ser louco de perder um show desses, vai? O YES! irá ser realizado no Palco Principal do evento, na sexta feira, dia 18 de Julho.

Nenhum comentário: