José Teles volta a mergulharem um ensaio investigativo sobre um dos maiores símbolos da música pernambucana, o frevo. Mesmo sofrendo concorrência com o samba e as marchinhas cariocas e mais tarde com o trio-elétrico e a axé music baiana. O frevo quase submergiu, mas foi reavivado após as intervenções modernizadoras de vários músicos, como Alceu Valença, Carlos Fernando, Edu Lobo, Lenine, Silvério Pessoa, J. Michiles, entre outros. Edição da Fundação de Cultura Informações: 3232 2937/289801 a 30/06/2008.
foto: Divulgação
foto: Divulgação
Novo livro de Raimundo Carrero. Uma obra que pretende entender os motivos da violência em Pernambuco, uma história de violência doméstica. Através de Matheus, um músico, que não suporta a convivência com sua mãe Dolores e a irmã Biba, uma personagem que remete a uma experiência do autor, que viu o corpo nu de uma menina boiando no rio Capibaribe. A trama aprofunda o tema ao mostrar o personagem principal enlouquecendo devido a culpa que afeta aqueles que cometem homicídios.
www.iluminuras.com.br 01 a 30/06/2008.
Divulgação
O BATOM NO ALCOOLISMO
O BATOM NO ALCOOLISMO
Relato autobiográfico de Tereza Amaral. Aborda de forma crua e realista a sua dependência do álcool. Tereza expõe sua vida para traduzir e denunciar estatísticas que mostram o aumento do alcoolismo entre as mulheres, principalmente as jovens. Um texto capaz de transformar as dores de sua vivência em linguagem poética.
Nossa Livraria Editora 3301 7788
01 a 30/06/2008.
foto:
Obra de Ascenso Ferreira recebe nova edição pela Editora Martins Fontes, reunindo toda sua poesia com comentários de Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Sérgio Milliet. Uma boa oportunidade para conferir aquele que, segundo Mário de Andrade, foi um dos mais originais escritores modernistas brasileiros. A organização e seleção desta coletânea foram realizadas pela pesquisadora pernambucana Valéria Costa e Silva.
Editora Martins Fontes
Data:
01 a 30/06/2008.
foto:
foto:
Divulgação
O Almanaque é um exercício contundente de conexão de saberes e interdependência de noções, explicitando e alimentando o ideário enciclopédico. “Saber tudo ou pelo menos saber alguma coisa sobre tudo”, este é o incentivo e objetivo desta obra de Maria Aparecida Lopes Nogueira.
Edição da Fundação de Cultura
Informações: 3232 2937/2898
Data:
01 a 30/06/2008.
Seleção de poesias do autor César Amorim, escritas de 1991 até 2005, que falam das mais variadas formas de sentir e ver a vida. Uma auto-afirmação do poeta com sua identidade, obra e permanência. É a face mais profunda, plena e nua, expressos através de suas entranhas, trazendo a alma em uma dimensão maior.06/06/2008 6 19hEspaço PassárgadaRua da União, 263, Boa Vista 3231 3994
MARACATU ESTRELA DE OURO
MARACATU ESTRELA DE OURO
A saga de uma tradição. Mestre Batista, fundador do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, na chã de Câmara e sua importância na formação dos atuais grandes mestres da cultura popular de Pernambuco. Severino Vicente da Silva, professor do curso de história da UFPE, refaz o espaço geográfico-econômico e social de parte da Zona da Mata Norte, apontando as condições culturais que permitiram criar o que hoje é símbolo da região e do Estado.
14/06/2008 Livraria Cultura
Cais da Alfândega, Bairro do RecifeTel: 2102.4200
Nenhum comentário:
Postar um comentário