quarta-feira, 18 de junho de 2008

Finalistas de cosplay disputam viagem ao Japão

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u412971.shtml
Surgido na metade dos anos 80 em revistas de ficção científica no Japão, o termo "cosplay" vem de duas palavras do inglês: costume (fantasia) e play (brincar). A idéia da brincadeira é se caracterizar e interpretar as personagens.
Neste sábado (21) será realizada, em São Paulo, a grande final da etapa Brasil do World Cosplay Summit. Um dos finalistas que participará da competição Jeffrey Haiduk mostra neste programa parte da série sobre o centenário da imigração japonesa qual será sua fantasia e o organizador do torneio Douglas Eiji Matsunaga explica como é o concurso.
Além da fantasia, que deve ser confeccionada pelo próprio cosplayer --praticante do cosplay-- é preciso incorporar a personagem, reproduzindo em público todas suas manias e frases características.
Os vencedores do torneio ganham uma viagem ao Japão para competir na etapa mundial. Ao todo, 15 duplas disputam este prêmio. O World Cosplay Summit ocorrerá nos próximos dias 2 e 3 de agosto, na cidade japonesa de Nagóia.
O evento, que será realizado no próximo dia 21, em São Paulo, faz parte das Comemorações Oficiais do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, começa às 17h, no Auditório Elis Regina, no Anhembi.
Os ingressos para a grande final da etapa Brasil do World Cosplay Summit são gratuitos e limitados. Informações sobre a distribuição do ingresso serão divulgadas no site wcsbr.com.br

Nenhum comentário: