sexta-feira, 27 de junho de 2008

Neta de Chaplin se apresenta em Recife nessa sexta e sábado


RECIFE - Após ter vindo ao Festival de Circo do Recife, no ano passado, a atriz suíça Aurélia Thierrée está de volta aos palcos pernambucanos, aonde encena "L´Oratorio d´Aurélia", nessa sexta-feira e sábado (29 e 30), no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O espetáculo mistura artes circenses, como o contorcionismo e o trapézio, com atuação. Muitas vezes sozinha, Aurélia Thierrée interage com os poucos objetos presentes no palco, tais como uma cômoda e as cortinas do teatro.
Neta de Charles Chaplin (1889 - 1977), a suíça atua desde a infância, acompanhada pela família. Sua mãe, Victoria, uma das cinco filhas de Chaplin, é casada com o diretor teatral Jean-Baptiste Thierrée. O casal criou na década de 1970 o espetáculo "Cirque Imaginaire" (Circo Imaginário) - posteriormente chamado "Cirque Invisible" (Circo Invisível) -, parte do movimento denominado "novo circo", que mistura atividades circenses com outras artes.
O espetáculo "L´Oratorio D´Aurélia", criado em 2003, tem o toque da mãe de Aurelia em quase sua totalidade: concepção, direção, coreografia, sonoplastia e escolha de figurino.
Entre os trabalhos de Aurélia estão também uma turnê ao lado do grupo musical performático londrino Tiger Lillies, participações em filmes como "O Povo Contra Larry Flint" (1998) e produções menores na França.
A peça já passou por Londrina, São Paulo, Santos e Brasília, e, após apresentações em Recife, segue em turnê para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Fortaleza e Salvador.
Serviço:
"L´Oratorio D´Aurélia"
Recife
Quando: 28 e 29 de junho
Onde: Teatro da UFPE (av. dos Reitores, s/n, Campus Universitário. Tel.: 0/XX/81 2126-8077)

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!