segunda-feira, 23 de junho de 2008

HANGAR NO ANIME FRIENDS 2008 no dia 17 de julho





Pelo 3º ano consecutivo, o Anime Friends traz uma banda para tocar no Friends Festival. Em 2006 foi a banda Massacration quem sacudiu o público; em 2007 foi a vez de Almah, Thuata de Dannan e Pato Fu. Agora em 2008, a primeira banda confirmada é a HANGAR, a banda formada pelo baterista Aquiles Priester, da banda mundialmente conhecida Angra.
Agora chegou a vez dos fãs desta mega banda invadirem o Anime Friends e curtirem o ótimo trabalho deles e o show do mais novo álbum!
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A BANDA
O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos os seus integrantes gostavam. O show de estréia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado. A partir dessa data, o Hangar sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD Last Time. A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do Angra, maior representante do heavy metal melódico brasileiro. Aquiles já gravou três discos de estúdio, um EP e um disco ao vivo com a banda até os dias de hoje, além de ter participado de três turnês mundiais. No decorrer da carreira já consolidada o Hangar participou do Shakespeare’s Hamlet Project que reuniu grandes nomes do metal e hard rock nacional interpretando musicalmente esta obra prima mais do que clássica de William Shakespeare. Em 2002 o Hangar atingiu o primeiro lugar em número de execuções na Rádio Cidade de Recife com a música “To Tame A Land” de acordo com a audiência geral da emissora. Em 2005, após finalizar os arranjos vocais de The Reason Of Your Conviction, o vocalista Michael Polchowicz se desligou da banda e após uma audição de 50 candidatos, Nando Fernandes assume os vocais do Hangar e marca a nova e estrondosa fase da carreira da banda.
Sobre o álbum:
The Reason Of Your Conviction é o primeiro trabalho conceitual do Hangar que conta a estória um sujeito que, após ficar três dias adormecido, começa a sofrer alucinações e entra num mundo de questionamentos e reflexões. Dor e alegria, sonho e realidade, sofrimento e paz, culpa e punição, amor e ódio se misturam ao longo de uma estória que consegue ser concreta e abstrata ao mesmo tempo, além de trazer um final inesperado. Pela qualidade do material percebe-se nitidamente que Aquiles Priester se dedicou com afinco à tarefa de escrever as letras do disco. Porém, não estamos falando só de história, mas sobretudo de música que é executada magistralmente com a desenvoltura, virtuosismo e feeling de Eduardo Martinez que viaja do erudito ao thrash metal nas guitarras; Fábio Laguna domina o teclado com propriedade e riffs e licks pesados; o baixista Nando Mello esbanja versatilidade ora se unido à bateria para trabalhar o ritmo, ora dobrando frases e riffs com a guitarra; já Aquiles Priester só precisa ser apresentado para os que não sabem o que significam bateria e Heavy Metal. Sua performance, elevada a níveis quase impossíveis de descrever em termos de pegada, peso, velocidade, versatilidade e técnica, é um dos pontos altos do disco assim como já ocorrera nos dois trabalhos anteriores da banda, Last Time (1999) e Inside Your Soul (2001). Além disso, Aquiles mostra que a palavra percussão, que muitas vezes fica sem sentido nas fichas técnicas, aqui se aplica muito bem é só notar como o ritmo, de um modo geral, tem enorme importância no disco. Por fim, nos vemos diante do novo integrante do grupo, o vocalista Nando Fernandes, que é conhecido e reconhecido como um dos principais vocalistas brasileiros. E em um grupo formado por músicos do gabarito de Eduardo, Fábio, Nando Mello e Aquiles, ele conseguiu sintetizar tudo que a banda precisava com seu vocal repleto de técnica e feeling, além de se mostrar um intérprete no mais amplo e verdadeiro sentido da palavra. Sua enorme experiência como vocalista de diferentes estilos de rock conferiu a ele a bagagem suficiente para desempenhar seu papel com extrema competência, transformando-o no vocalista que o Hangar sempre precisou.
The Reason Of Your Conviction conta com a produção do renomado Tommy Newton, conta com participações especiais de Antoniela do Canto (locutora da HBO), Arnaldo Antunes e Vitor Rodrigues (Torture Squad). The Reason Of Your Convicition é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem. Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Como já vimos com The Reason Of Your Convicition o Hangar resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do metal mundial. É quase impossível que não consiga.

Nenhum comentário: