quinta-feira, 24 de julho de 2008

Hollywood põe diretor de "Tropa de Elite" em filme sobre traficantes

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u424739.shtml
Hollywood convidou o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", para dirigir um longa internacional. A informação é da renomada revista "Variety". O filme seria co-produzido pela Plan B, a produtora de Brad Pitt.
Nesta nova empreitada, José Padilha volta à temática do narcotráfico. O filme "Marching powder" contará a história verídica de Thomas McFadden, um inglês que se tornou traficante de drogas, foi detido na Bolívia e enviado para uma prisão, onde o suborno era prática recorrente. O ator Don Cheadle (de "Crash - No Limite" e "Hotel Ruanda") será o protagonista.
O filme é uma adaptação do livro "Marching Powder: A True Story of Friendship, Cocaine and South America's Strangest Jail", uma biografia de Thomas McFadden escrita em parceria com Rusty Young.
Don Cheadle já havia manifestado interesse em fazer parte do projeto e participa ainda como produtor do longa. Além de Cheadle e da Plan B, de Brad Pitt, há ainda mais duas produtoras envolvidas: a Periscope Entertainment, de David Guy Levy, e a Good Worldwide, de Benjamin Goldhirsh.
A Folha Online procurou Padilha para confirmar a informação, mas não foi possível localizá-lo.

Nenhum comentário: