quinta-feira, 24 de julho de 2008

Animax no Animecon 2008


Fonte: http://animemangaetvpaga.blogspot.com/
O mais tradicional evento de animês e mangá do país, o ANIMECON, comemora 10 anos de existência com várias atividades para os aficionados por quadrinhos, games e animês. O canal ANIMAX irá patrocinar o evento que também terá o apoio da Telefônica e a TVA. A edição desse ano acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Campus Centro da Universidade Anhembi-Morumbi. No dia 26, o ANIMECON apresentará o concurso de cosplay e durante os dois dias, serão realizados workshops que ensinarão as técnicas para elaboração de ilustrações estilo mangá e quadrinhos, além de outras técnicas voltadas à produção de jogos com o workshop de Design de Games, curso que será ministrado por professores da Anhembi-Morumbi que mostrarão um pouco do trabalho realizado pela Universidade.
O ANIMAX, único canal do mundo com programação focada no animê japonês, estará presente no evento com o espaço “Cine ANIMAX”. As pessoas que circularem pelo local poderão assistir aos animês de maior sucesso em todo o mundo no melhor estilo “cinema ao ar livre”, pois o espaço contará com puffs e TVs de plasma, além de acesso à internet e laptops para aqueles que adoram tecnologia. O canal também estará com sua marca visível por todo o evento através de banners, flyers e camisetas. O ANIMECON 2008 contará com shows de renomadas bandas que tocam os temas de animês, tokusatsus e j-pop, destacando a banda Gaijin Sentai e a cantora Mary Nishimura, vencedora do Brasileirão de Karaokê. O evento também contará com a presença de diversos desenhistas profissionais famosos, entre eles, André Vázzios, cujo último trabalho foram os cards de dragões que hoje estão nas embalagens dos salgadinhos Elma Chips.
Entre as diversas atrações oferecidas, estão as exclusivas salas para partidas de RPG (Rolling Play Game), torneios de Wii, XBox 360 e Pump. Além de apresentações de academias de artes marciais, shows de Taikô (os famosos e tradicionais tambores japoneses), exposições de Ilustrações estilo Mangá, entre outras em comemoração aos cem anos da imigração japonesa.
Serviço:
Animecon 2008 – 10ª Edição
Dias: 26 e 27 de Julho
Horário: das 11h até às 20h
Local: Universidade Anhembi Morumbi
Rua: Dr. Almeida Lima, 1134 - Metrô Bresser – SP

Nenhum comentário: