quarta-feira, 16 de julho de 2008

Novidades HQMix

Claudio Seto


A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 19
JULHO
SÁBADO
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA:
SUBTERRÂNEO ESPECIAL #4
POR:
MÁRCIO GARCIA
MARCOS VENCESLAU
MCS
WILL
DIA 19
JULHO
SÁBADO
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA:
TEMPESTADE CEREBRAL #2
POR:
ALEX MIR
MÁRCIO LUIZ
LUKE OLIVER
WILL
SIMIÃO
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142
Centro - São Paulo - SP
TEL (11) 3258 7740
E NÃO PERCA!!!!!
DIA 23
JULHO
QUARTA-FEIRA
19:00
ENTREGA DO:
20º TROFÉU HQMIX
LOCAL:
SESC POMPÉIA
RUA CLÉLIA, 93 SP/SP
20° TROFÉU HQMIX HOMENAGEIA OS 100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA
O Oscar dos Quadrinhos no Brasil terá festa de entrega aos melhores de 2007 no SESC Pompéia
no próximo dia 23 de julho, à partir das 19h00 com entrada gratuita
O tradicional evento HQMIX - que completa sua 20° edição – e que promove a votação dos melhores no “ mundo das HQ” entre mais de 2.000 profissionais das artes gráficas no Brasil, terá a entrega da estatueta Troféu HQMIX aos cerca de 50 vencedores em várias categorias, dia 23 de julho às 19hs, no SESC Pompéia. (veja serviço abaixo). A imagem do troféu deste ano é do personagem Samurai do quadrinhista Cláudio Seto. A festa terá apresentação de Serginho Groisman e Banda Jumbo Elektro/Cérebro Eletrônico. Haverá, também, participação do grupo Parlapatões.
HOMENAGEM AOS IMIGRANTES JAPONESES
A cada ano é homenageado um personagem brasileiro na imagem esculpida pelo artista plástico Olintho Tahara. Nesse ano a imagem é do personagem Samurai do quadrinhista Cláudio Seto, um dos primeiros a produzir quadrinhos no Brasil ao estilo “manga” japonês.
Também serão homenageados com o Troféu de Grande Mestres: Yppe Nakashima, Fernando Ykoma, Minami Keizi e os irmãos Paulo e Roberto Fukue. O troféu de Grande Mestre é concedido pela importância da produção do artista na história das artes gráficas no Brasil. É a primeira vez que o Troféu homenageia cinco de uma só vez, já que o costume é de um por ano. Inclusive Júlio Shimamoto e Cláudio Seto já ganharam esse prêmio em anos anteriores. A professora Sonia Luyten, presidente atual do Troféu é premiada internacionalmente por seu livro “O poder do Manga” que encontra-se esgotado. Mauricio de Sousa também estará no evento com seus novos personagens Tikara e Keika, criados para a comemoração do Centenário da Imigração japonesa no Brasil. Essa homenagem tem o apoio da Fundação Japão.
No dia da entrega do troféu haverá a exibição de documentário sobre Cláudio Seto.
MAIS HOMENAGEADOS
O Troféu HQMIX foi criado em 1988 dentro do programa TV MIX da TV Gazeta por JAL e Gualberto Costa com o apadrinhamento de Serginho Groisman.A votação é organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil e Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.
O SESC ainda mantêm a extensa programação do HQ Férias que promove uma mostra de animações brasileiras, exposição sobre a História dos Quadrinhos no Brasil e interatividade com quadrinhos na cafeteria especialmente montada no espaço da Convivência.
Toda programação é gratuita.
ENTREGA DO TROFÉU HQMIX
Dia 23 de julho às 19hs
Exibição: "O Samurai de Curitiba"
trailer "Los Três Amigos"
trailer "Insanidade"
"Dossiê Rê Bordosa"
20h- show de entrega dos troféus
Apresentação de Serginho Groisman
Show e acompanhamento da Banda Jumbo Elektro/ Cérebro Eletrônico
Participação dos Parlapatões
Entrada Gratuita – pegar ingressos na bilheteria meia hora antes do evento
Título: Insanidade
Diretor: Guilherme Greca
Formato: Digital
Duração: aprox. 40 minutos (mas deve passar só uns 5)
Sinopse: Adaptação da HQ homônima publicada na Quadrinhópole # 6, o filme conta a história de Leonardo, jovem recém internado num hospital psiquiátrico. Sem saber o motivo que o levou para lá, Leonardo passa a acreditar que o responsável por sua internação é seu pai. Mas a verdade sobre este mistério, ele só descobre mesmo no final do filme.
Título: O Samurai de Curitiba
Duração: 19 minutos
Direção: Rober Machado e José Padilha
Formato: DVD
Sinopse: O Samurai de Curitiba é um documentário sobre o roteirista e desenhista Claudio Seto, com enfoque na sua produção de histórias em quadrinhos publicadas nas editoras Grafipar e Edrel. Seto dedicou-se a diversos estilos de histórias, como de samurais, terror, policiais e eróticas. Alguns fatos da vida de Seto também são comentados e outras obras de sua carreira. O documentário apresenta algumas animações, todas feitas a partir de quadrinhos do Seto, utilizadas na abertura e entre os assuntos abordados.
Título: Dossiê Rê Bordosa
Direção: César Cabral
duração: 00:16:00
produção: Coala Filmes
técnica: massinha / clay
Brasil / Brazil [2007]
Documentário em animação stop-motion que investiga as razões por trás da decisão do cartunista Angeli de matar uma de suas mais famosas criações, a diva underground Rê Bordosa.
RELEASE
TEMPESTADE CEREBRAL #3
"Chegamos ao terceiro nº da Tempestade Cerebral com uma ótima novidade! Agora a revista é em formato americano!
Nesta edição, em Força-Mística, começamos o arco “Inquisição”, que conta a origem de Lilith e mostra um pouco do passado de Pandora. Como tudo começou, no bonito traço fotográfico de Márcio Luiz e arte-final de Simião. Alex Mir assina o roteiro.
Valkíria continua sua busca ao lado de pessoas que ela não sabe se são amigos ou inimigos. E ela descobrirá da pior maneira que as lendas, algumas vezes, podem ser verdadeiras. De Alex Mir e Alex Genaro.
Estréia em nossas páginas a partir deste mês e de forma regular no mix das próximas edições, o Escorpião de Prata. O personagem é criação de Eloyr Pacheco, mantenedor do site Bigorna.net. Nesta primeira aventura, desenhada magistralmente pelo Will, o Escorpião de Prata nos mostra a triste realidade em que vivem nossos jovens.
Ainda nesta edição, uma história inédita do Crânio, com roteiro de seu criador, Francinildo Sena e arte de Luke Oliver e Simião.
A edição flip-flap, com duas capas, fez muito sucesso e continua nesta edição. Uma das capas é de Silvio Ribeiro, para o Escorpião de Prata e a outra de Alex Genaro, para a guerreira Valkíria.
Finalmente estreamos nossa seção de correspondências. As críticas, elogios e sugestões deixadas no fotolog (http://fotolog.terra.com.br/defensoresdapatria), no Orkut e também nas cartas e e-mail's recebidos, terão espaço neste canal de comunicação direta com o leitor."

Nenhum comentário: