Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u419748.shtml
A NBC Universal e dois parceiros informaram neste domingo (6) que chegaram a um acordo para comprar o The Weather Channel da Landmark Communications, pondo fim a um longo processo que atraiu o interesse de diversas grandes empresas de comunicação. Os termos financeiros não foram revelados, mas pessoas próximas à negociação indicam que o valor foi de US$ 3,5 bilhões.
Além do The Weather Channel, que pode ser visto por 97% dos assinantes de TV a cabo nos Estados Unidos, o acordo inclui outros ativos, como os serviços de previsão do clima para jornais, estações de rádio e o site Weather.com. O Blackstone Group LP e a Bain Capital LLC são os parceiros da NBC no negócio.
Em um comunicado conjunto, as empresas afirmam que o The Weather Channel será administrado como uma unidade autônoma da NBC, fora de seu quartel-general, em Atlanta. A expectativa é que o negócio seja concluído até o fim do ano, dependendo da aprovação de entidades reguladoras.
Deutsche Bank Securities, GE Commercial Finance, GSO Capital Partners e Sankaty Advisors LLC vão fornecer os recursos financeiros para a transação.
A Landmark colocou o The Weather Channel à venda em janeiro, com outros de seus negócios, como o jornal "The Virginian-Pilot" e oito outros jornais diários. Ainda não foi feito um anúncio sobre a situação da venda dessas publicações, que ainda permanecem em aberto.
O The Weather Channel foi lançado em 1982. Seu site recebe cerca de 37 milhões de usuários únicos por mês, o que o coloca entre os 15 mais acessados, de acordo com a empresa. A empresa emprega 1.300 funcionários e tem faturamento anual estimado em US$ 550 milhões.
A NBC Universal e dois parceiros informaram neste domingo (6) que chegaram a um acordo para comprar o The Weather Channel da Landmark Communications, pondo fim a um longo processo que atraiu o interesse de diversas grandes empresas de comunicação. Os termos financeiros não foram revelados, mas pessoas próximas à negociação indicam que o valor foi de US$ 3,5 bilhões.
Além do The Weather Channel, que pode ser visto por 97% dos assinantes de TV a cabo nos Estados Unidos, o acordo inclui outros ativos, como os serviços de previsão do clima para jornais, estações de rádio e o site Weather.com. O Blackstone Group LP e a Bain Capital LLC são os parceiros da NBC no negócio.
Em um comunicado conjunto, as empresas afirmam que o The Weather Channel será administrado como uma unidade autônoma da NBC, fora de seu quartel-general, em Atlanta. A expectativa é que o negócio seja concluído até o fim do ano, dependendo da aprovação de entidades reguladoras.
Deutsche Bank Securities, GE Commercial Finance, GSO Capital Partners e Sankaty Advisors LLC vão fornecer os recursos financeiros para a transação.
A Landmark colocou o The Weather Channel à venda em janeiro, com outros de seus negócios, como o jornal "The Virginian-Pilot" e oito outros jornais diários. Ainda não foi feito um anúncio sobre a situação da venda dessas publicações, que ainda permanecem em aberto.
O The Weather Channel foi lançado em 1982. Seu site recebe cerca de 37 milhões de usuários únicos por mês, o que o coloca entre os 15 mais acessados, de acordo com a empresa. A empresa emprega 1.300 funcionários e tem faturamento anual estimado em US$ 550 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário