segunda-feira, 14 de julho de 2008

Anime Friends 2008 já começou!





Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/07/14/anime-friends-2008-ja-comecou/
O primeiro fim de semana da Anime Friends 2008 já foi bem animado, repleto de tudo o que pode-se esperar de amantes dos animes, mangás, tokusatsus e cultura japonesa. Além dos vários cosplays e estandes ainda tinham maids-café, baladinha Jpop, exposição de desenhos no estilo mangá, teatro cosplay e, claro shows e o Oscar da Dublagem!
Logo na entrada percebia-se a empolgação dos otakus frente a tanta coisa e ao novo local escolhido para o evento deste ano. Segundo Ida Lopes Telhada, assessora de imprensa da Yamato, no primeiro dia do evento, sexta-feira, já foram vendidos cerca de 10 mil ingressos.
O ponto alto da agitação foi ao cair da tarde com o show Super Friends Spirit, seguido pelo aguardado Oscar da Dublagem 2008. Estavam presentes celebridades do meio como Hermes Baroli (Seiya de Cavaleiros do Zodíaco), Christiano Torreão (Hiei de Yu Yu Hakusho), Gilmara Sanches (a primeira dubladora da Marin de Cavaleiros do Zodíaco), Rodrigo Antas (Bart de Simpsons - O Filme), Luís Sérgio (Tai de Digimon) e até o Cascão, da Turma da Mônica.
Marcelo Del Greco, editor de mangás da JBC, também estava presente! Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga do Inferno recebeu o prêmio na categoria Melhor Tradução ou Adaptação.
Mas isso tudo foi só o começo, pois ainda tem cinco dias inteiros de Anime Friends pela frente, então fale com os amigos ou junte-se a uma caravana e venha conferir animekê, videogames, RPG, card games, concurso de ilustração e roteiro, fanzine expo, shows inperdíveis e muito mais!

Nenhum comentário: