quinta-feira, 24 de julho de 2008

"A Ilha da Imaginação" traz Jodie Foster em longa infantil

Fonte: http://guia.folha.com.br/cinema/ult10044u423850.shtml
Teve estréia nesta sexta-feira (18) o filme "A Ilha da Imaginação" ("Nim's Island", EUA, 2008), dirigido por Jennifer Flackett e Mark Levinde. O longa-metragem é mais uma aventura infantil lançada para atrair a garotada aos cinemas durante as férias.
Inspirado no livro "A Ilha de Nim", de Wendy Orr, o filme conta a história da jovem Nim (Abigail Breslin, a garotinha de "Pequena Miss Sunshine"), que mora com seu pai, o biólogo marinho Jack (Gerard Butler), em uma paradisíaca ilha deserta.
A garota passa os dias brincando com seus amigos animais --a foca Selkie, o lagarto Fred e o pelicano Galileo-- e nutre fascinação pelos livros do personagem Alex Rover (também interpretado por Gerard Butler), o maior aventureiro do mundo.
O herói, na verdade, ganhou o nome de sua criadora, a escritora Alexandra Rover, interpretada por Jodie Foster --e isto é tudo que possuem em comum.
Alexandra é uma "quase" agorafóbica --pessoa que tem medo mórbido de se achar sozinha em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos--, viciada em higienizador de mãos e sopa enlatada, que não sai de casa há meses.
Suas pesquisas para uma nova aventura do herói fazem com que ela comece a trocar e-mails com a pequena Nim. Apesar da distância, esse encontro irá uni-las para o resto de suas vidas.

Nenhum comentário: