segunda-feira, 14 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro de Gotham


Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/07/09/batman-o-cavaleiro-de-gotham/
O site Henshin traz com exclusividade o Guia de Episódios do tão aguardado anime do morcego solitário! Após uma longa espera, finalmente saiu o DVD com os seis episódios de Batman - O Cavaleiro de Gotham (ou Batman - Gotham Knight), antecipando o lançamento do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas (Batman - The Dark Knight, no original).
Aqui no Brasil o DVD simples saiu dia 8 de julho, junto com os Estados Unidos e possui as opções de audio original e legendas em português ou dublado. Esta versão ainda contém comentários em audio por Gregory Noveck, Dennis O’Neil e Kevin Conroy, um trailer do novo filme do justiceiro, além de um especial sobre a amazona Mulher Maravilha.
Por enquanto não há previsão para a chegada do DVD duplo ou Blu-Ray, mas, nos Estados Unidos estas edições especiais ainda têm um documentário intitulado “Batman and Me: The Bob Kane Story” (Batman e eu: a história de Bob Kane), um especial sobre o herói e os vilões que ele enfrenta, chamado “A Mirror for the Bat” (Um espelho para o Morcego), e quatro episódios de Batman: A Série Animada (Batman: The Animated Series) apresentados por Bruce Timm: Coração de Gelo (Heart of Ice), Eu sou a Noite (I Am the Night), Histórias do Cavaleiro da Noite (Legends of the Dark Knight) e A Beira do Abismo (Over The Edge).
Os seis episódios foram escritos por Josh Olson, David Goyer, Brian Azzarello, Greg Rucka, Jordan Goldberg e Alan Burnett, e feitos nos estúdios Madhouse (Sakura Card Captors), Studio 4°C (Animatrix) e I.G.Productions (Ghost in the Shell), sob a supervisão de Bruce Timm.
Ficha técnica
Direção:
Shojiro Nishimi
Futoshi Higashide
Hiroshi Morioka
Yasuhiro Aoki
Toshiyuki Kubooka
Jong-Sik Nam
Produção:
Toshi Himura
Emma Thomas
Michael Uslan
Benjamin Melniker
Bruce Timm
Roteiros:
Brian Azzarello
Josh Olson
David Goyer
Greg Rucka
Jordan Camera Goldberg
Alan Burnett

Nenhum comentário: