quinta-feira, 24 de julho de 2008

Morre diretor Geraldo Casé, 80, pai da atriz Regina Casé


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u424642.shtml
O diretor Geraldo Casé morreu, às 15h35 desta segunda-feira (21), aos 80 anos, no Rio, de insuficiência respiratória. Ele tinha problemas cardíacos e estava internado na clínica São Vicente, na Gávea (zona sul), desde o último dia 12.
Na Globo, ele foi diretor da primeira versão da Globo para o "Sítio do Picapau Amarelo", nos anos 70, e diretor artístico da emissora.
Casé também foi diretor de espetáculos infantis, escritor, compositor e cartunista. Em 2002, ele lançou o livro de poesias "Um Dia Fui Pássaro".
Ele foi casado duas vezes e deixa cinco filhos, entre eles, a atriz e apresentadora Regina Casé, fruto de seu primeiro casamento (com Heleida Barreto, que foi apresentadora de um programa feminino na extinta TV Tupi). O pai do diretor foi Ademar Casé, um dos pioneiros do rádio no país.
O trabalho mais recente do diretor foi a produção do programa infantil "Teca na TV", exibido pelo canal Futura, onde prestava consultoria e desenvolvia projetos voltados para crianças. Além da Globo, Casé trabalhou em canais como a Band e as extintas TVs Rio, Tupi, Continental e Excelsior.
O velório deve começar às 8h desta terça-feira (22), no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul). O enterro está marcado para 16h.
Regina Casé falou sobre a morte de seu pai. "Tenho uma enorme alegria de ter tido esse pai e, neste momento, estou vivendo plenamente uma enorme tristeza de perder. Agora, se alguém acha alguma coisa legal em mim ou no meu trabalho na televisão, pode mandar um beijo pra ele e rezar por ele, porque tudo isso veio dele, tudo isso eu aprendi com ele", disse a apresentadora e atriz ao canal pago de TV Globo News.

Nenhum comentário: