terça-feira, 15 de julho de 2008

20° Troféu HQMIX faz homenagem ao Japão

Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=40&Data=072008
O Oscar dos Quadrinhos no Brasil terá festa de entrega aos melhores de 2007 no SESC Pompéia no próximo dia 23 de julho, à partir das 19h00 com entrada gratuita.
O tradicional evento HQMIX - que completa sua 20° edição – e que promove a votação dos melhores no “ mundo das HQ” entre mais de 2.000 profissionais das artes gráficas no Brasil, terá a entrega da estatueta Troféu HQMIX aos cerca de 50 vencedores em várias categorias, dia 23 de julho às 19hs, no SESC Pompéia. (veja serviço abaixo). A imagem do troféu deste ano é do personagem Samurai do quadrinhista Cláudio Seto. A festa terá apresentação de Serginho Groisman e Banda Jumbo Elektro/Cérebro Eletrônico. Haverá, também, participação do grupo Parlapatões.
HOMENAGEM AOS IMIGRANTES JAPONESES
A cada ano é homenageado um personagem brasileiro na imagem esculpida pelo artista plástico Olintho Tahara. Nesse ano a imagem é do personagem Samurai do quadrinhista Cláudio Seto, um dos primeiros a produzir quadrinhos no Brasil ao estilo “manga” japonês.
Também serão homenageados com o Troféu de Grande Mestres: Ypê Nakashima, Fernando Ykoma, Minami Keizi e os irmãos Paulo e Roberto Fukue. O troféu de Grande Mestre é concedido pela importância da produção do artista na história das artes gráficas no Brasil. É a primeira vez que o Troféu homenageia cinco de uma só vez, já que o costume é de um por ano. Inclusive Júlio Shimamoto e Cláudio Seto já ganharam esse prêmio em anos anteriores. A professora Sonia Luyten, presidente atual do Troféu é premiada internacionalmente por seu livro “O poder do Mangá” que encontra-se esgotado. Mauricio de Sousa também estará no evento com seus novos personagens Tikara e Keika, criados para a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Essa homenagem tem o apoio da Fundação Japão.
ENTREGA DO TROFÉU HQMIX
Dia 23 de julho às 19hs
Entrada Gratuita – pegar ingressos na bilheteria meia hora antes do evento

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei seu blog, parabéns!! Precisamos cada vez mais de pessoas como vc, que valorizem a cultura pop, e todas as suas expessões!! Claro que eu gosto mais de cinema (tenho até um blog), mas realmente vi q vc tem muitos conhecimentos de muito mais áreas. Parabéns!!!