quarta-feira, 30 de julho de 2008

Shows, cosplayers e muita diversão no Animecon 2008




























































Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/07/30/shows-cosplayers-e-muita-diversao/
Julho definitivamente é o mês dos eventos relacionados aos animes e mangás. Depois dos oito dias de Anime Friends, aconteceu no último final de semana, 26 e 27 de julho, a décima edição do evento mais antigo (em continuidade) de São Paulo, o Animecon. Muitas atrações, a presença de personalidades como Sabrina Sato, show com bandas famosas do circuito das anisongs e cosplayers, muitos cosplayers agitaram os dois dias de evento.
Nem mesmo o frio do sábado (26) afastou os visitantes da Universidade Anhembi Morumbi (Campus Centro), local do evento, que ficaram para assistir todas as atrações do palco principal. O concurso tradicional de cosplay e o show com a banda Keys of the Light foram os destaques do dia.
No domingo, 27, um evento bem mais movimentado aguardava os visitantes. Não pelas atrações em si, mas pela demanda do público, que compareceu em peso para comprar suas bugigangas, encontrar amigos e se divertir. A apresentação especial da equipe Io Io Brasil e o show com Bianca Aguiar, que cantou o sucesso Glamorous Sky, tema do live action de Nana interpretado originalmente por Mika Nakashima alegraram a todos os presentes.
A disputa no concurso tradicional de cosplay do Animecon X foi outra atração que rendeu muitos aplausos a todos os participantes. O prêmio de mil reais atiçou os competidores, que colocavam o melhor de si na disputa do primeiro lugar e pelo prêmio em dinheiro. A vencedora do concurso, Juliana Pereira, vestia o cosplay de Miyoubi, de Alichino e levou para casa a bolada do fim de semana.
O pessoal que curte salas temáticas também não saiu desanimado. O público se divertiu nas salas de exibição com os animes mais famosos do momento sendo exibidos o dia inteiro, exposições de roupas medievais, papercraft e outros trabalhos artesanais. Até um legítimo Maid Cafe fez a alegria dos visitantes. Marina, uma das atendentes do estabelecimento, disse que a iniciativa surgiu há 1 ano mais ou menos, em um evento de Campinas, o Otaku no Ie. De lá para cá a idéia só aumentou de tamanho, sempre com novas atrações para os fregueses, tornando-se uma das salas mais procuradas dos eventos.
No Maid Cafe do Animecon era possível encontrar bolos dos mais variados sabores, bebidas quentes e frias e docinhos artesanais de personagens como Jack, de O Estranho Mundo de Jack, todos confeitados à mão e vendidos por meninas vestidas como legítimas maids japonesas.
Vale a pena destacar que o Animecon X deu início a um novo formato na produção do evento, que será realizado duas vezes ao ano daqui por diante.

Nenhum comentário: