sexta-feira, 11 de julho de 2008

Atores de Hollywood não cedem e negociações com estúdios continuam

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u421294.shtml
O SAG (Screen Actors Guild), principal sindicato de atores de cinema e televisão americano, não cedeu em suas reivindicações nesta quinta-feira durante uma reunião crucial com a AMPTP (Aliança de Cinema e Televisão), o que "põe em risco a paz trabalhista" da indústria, informou um comunicado dos estúdios.
Depois de cerca de cinco horas de diálogo para que o sindicato respondesse a uma proposta de 43 páginas emitida pela AMPTP em 30 de junho, o maior sindicato de atores declarou que seu comitê negociador apresentou uma resposta que, agora, espera a reação patronal para sexta-feira.
O SAG "apresentou à AMPTP sua resposta à proposta emitida pelos produtores em 30 de junho (...) Membros do comitê negociador do SAG se reunirão na sexta para discutir a resposta da AMPTP", diz a nota dos atores, sem mais detalhes.
Já a AMPTP divulgou um comunicado, garantindo que o SAG "rejeitou" o que chamam de sua "oferta final" e fizeram um apelo para que o aceitem.
"A rejeição por parte dos líderes do SAG de Hollywood a aceitar essa oferta é a última em uma série de ações da liderança do SAG que, em nossa opinião, põe a paz trabalhista em risco".

Nenhum comentário: