quinta-feira, 24 de julho de 2008

Atriz Dercy Gonçalves morre no Rio aos 101 anos


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u424125.shtml
A comediante Dercy Gonçalves morreu às 16h45 deste sábado, no Hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio), aos 101 anos. Ela foi internada durante a madrugada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.
Ela completou 101 anos oficiais no último dia 23 de junho. A comediante costumava dizer ter dois anos a mais que a idade oficial, pois seu pai teria demorado para registrá-la.
Dercy nasceu em Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio. A humorista foi uma das pioneiras do palavrão na televisão brasileira. Entre as novelas de que participou estão "Que Rei Sou Eu?" (1989) e "Deus nos Acuda" (1992), da TV Globo.
Dercy, cujo nome de registro é Dolores Gonçalves Costa, estrelou seu primeiro filme, "Samba em Berlim", em 1943. Ela acumulava mais de 20 filmes e novelas em seu currículo.
Leia abaixo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.
Faleceu nesta tarde de sábado, dia 19 de julho, às 16:45, a atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos. A paciente estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana - Zona Sul do Rio de Janeiro - desde a madrugada de hoje (19). A paciente apresentava uma pneumonia comunitária grave, que evolui para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória. O hospital não tem informações sobre o sepultamento.

Nenhum comentário: