segunda-feira, 7 de julho de 2008

The Police e Alejandro Sanz batem recorde de público no Rock in Rio Madri

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u419617.shtml
A banda britânica The Police encerrou na noite deste sábado o penúltimo dia do Rock in Rio Madri, realizado em Arganda del Rey, na periferia da capital espanhola. O trio e o cantor espanhol Alejandro Sanz realizaram os shows com recorde de público em relação às edições anteriores.
Com 78 mil espectadores, o The Police começou seu show no palco principal do festival com a canção "Message in a bottle", seguida dos hits "Walking on the moon" e "DeDoDoDo DeDaDaDa". No show de quase duas horas, o trio ainda emplacou os hits "So lonely", "Roxanne" e "Every breath you take".
O espetáculo teve um valor especial, já que o público espanhol sabia que era sua última oportunidade de ver Sting, Stewart Copeland e Andy Summers juntos em um palco, pois a turnê que os reuniu em 2007, após uma separação de quase 25 anos, deve terminar no mês que vem.
No palco Mundo, o espanhol Alejandro Sanz fechou sua turnê internacional --"El tren de los momentos"-- no festival com um percurso pelas principais canções de sua discografia. Ele tocou hits seus como "Corazón partío", "Y si fuera ella", "Amiga mía" e "Para que tu no llores" --esta última em dueto com Antonio Carmona.
Sanz comemorou a libertação da ex-candidata à Presidência da Colômbia Ingrid Betancourt e outros 14 reféns seqüestrados pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Ele dedicou a canção "El alma al aire" aos "amigos colombianos".
No palco Hot Stage, que ao longo da tarde e da noite apresentou as atuações de Suzanne Vega, do italiano Zucchero e dos estreantes The Cabriolets, a banda da modelo Bimba Bosé que apresentou ao vivo as músicas do seu disco de estréia, "Demo".
Os irmãos José e David Muñoz, do Estopa, fizeram na Cidade do Rock um dos primeiros shows de sua turnê "Allenrok", no qual reconheceram que não estão acostumados a tocar em plena luz do dia nem ver os rostos de seu público.
O Flamenco All Stars promoveu uma verdadeira fusão, na qual se uniram quatro propostas diferentes em uma linguagem comum: o da mistura como busca de novos caminhos para o flamenco. Carmona, Flores, Pitingo e "La Negra" se despediram interpretando "Silencio".
O segundo fim de semana do Rock in Rio Madri foi aberto nesta sexta-feira com shows da cantora britânica Amy Winehouse, da colombiana Shakira, Jamiroquai, Stereophonics e dos cubanos do Orishas.

Nenhum comentário: