Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u418254.shtml
A pop star latina Shakira, 31, está negociando com a promotora de concertos Live Nation um contrato que incluiria turnês, merchandising e gravações.
A cantora colombiana, cujo sucesso de 2006 "Hips Don't Lie" ficou em primeiro lugar na parada dos Estados Unidos, deve fechar um contrato multimilionário com a empresa até o final do ano.
O jornal "New York Post" anunciou nesta terça-feira (1º) que o contrato pode valer US$ 70 milhões (R$ 112,3 milhões), mas uma fonte próxima à artista disse que o valor deve ser superior a isso, devido ao sucesso recente da cantora em suas turnês.
A estratégia da Live Nation consiste em ampliar seus negócios para além da gestão das turnês, oferecendo também gravação, merchandising, vendas de ingressos e outros serviços que tradicionalmente eram realizados por empresas diferentes.
A Live Nation já tem uma relação com Shakira em suas turnês, tendo administrado a parte americana de "Oral Fixation" no ano passado. De acordo com fontes familiarizadas com a turnê, ela rendeu mais de US$ 100 milhões (R$ 160 milhões).
Os direitos de gravação de Shakira pertencem atualmente ao selo Epic Label, da Sony BMG Music Entertainment. A cantora, que já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, ainda precisa produzir dois álbuns em estúdio --um em inglês e outro em espanhol-- pelo contrato com a Epic, além de um álbum com seus maiores sucessos.
No ano passado, a Live Nation assinou um contrato com Madonna, válido por mais de dez anos no valor de US$ 120 milhões (R$ 192,6 milhões). A empresa também fechou contratos com a banda irlandesa U2 e o rapper Jay-Z.
A cantora colombiana, cujo sucesso de 2006 "Hips Don't Lie" ficou em primeiro lugar na parada dos Estados Unidos, deve fechar um contrato multimilionário com a empresa até o final do ano.
O jornal "New York Post" anunciou nesta terça-feira (1º) que o contrato pode valer US$ 70 milhões (R$ 112,3 milhões), mas uma fonte próxima à artista disse que o valor deve ser superior a isso, devido ao sucesso recente da cantora em suas turnês.
A estratégia da Live Nation consiste em ampliar seus negócios para além da gestão das turnês, oferecendo também gravação, merchandising, vendas de ingressos e outros serviços que tradicionalmente eram realizados por empresas diferentes.
A Live Nation já tem uma relação com Shakira em suas turnês, tendo administrado a parte americana de "Oral Fixation" no ano passado. De acordo com fontes familiarizadas com a turnê, ela rendeu mais de US$ 100 milhões (R$ 160 milhões).
Os direitos de gravação de Shakira pertencem atualmente ao selo Epic Label, da Sony BMG Music Entertainment. A cantora, que já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, ainda precisa produzir dois álbuns em estúdio --um em inglês e outro em espanhol-- pelo contrato com a Epic, além de um álbum com seus maiores sucessos.
No ano passado, a Live Nation assinou um contrato com Madonna, válido por mais de dez anos no valor de US$ 120 milhões (R$ 192,6 milhões). A empresa também fechou contratos com a banda irlandesa U2 e o rapper Jay-Z.
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