domingo, 18 de janeiro de 2009

Catherine Deneuve diz que "adoraria" trabalhar com Almodóvar


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u491504.shtml

A atriz francesa Catherine Deneuve, 65, disse que "adoraria" trabalhar com o diretor espanhol Pedro Almodóvar, embora não ache que isso vá acontecer, segundo uma entrevista publicada neste domingo pelo suplemento cultural do jornal "Sunday Times".
"Adoraria trabalhar com ele, mas não vejo por que ele me contrataria. Ele tem em casa tudo do que precisa", declara a atriz, famosa por sua atuação em "A Bela da Tarde" (1967), de Luis Buñuel. 
Perguntada se gostaria de passar mais tempo em Hollywood, Deneuve retrucou, segundo o entrevistador: "Por que iria aos Estados Unidos fazer um filme que não me interessaria fazer na Europa? Só porque é em inglês?". 
Houve uma época em que artistas franceses como Charles Boyer ou Maurice Chevalier encontravam facilmente papéis em grandes filmes de Hollywood, mas, explica a atriz, esses "eram outros tempos". 
"Agora o cinema está mais próximo da realidade. Hollywood já estava mudando quando fui lá em 1968. Os diretores americanos me encantam. Adoraria trabalhar para [Francis Ford] Coppola ou [Martin] Scorsese. Mas eles não precisam de atrizes europeias". 
Deneuve esteve em Londres para promover seu novo filme "Un Conte de Noël", de seu compatriota Arnaud Desplechin. No longa, a atriz encarna uma matriarca doente de câncer, com a qual parece se identificar. 
"Ela não está morrendo. Acho que está muito viva, não acho que vá morrer. É forte demais para morrer", afirma a atriz sobre a heroína que interpreta. 
No filme, ela trabalha com Chiara Mastroianni, a filha que teve com Marcello Mastroianni, o ator preferido de Federico Fellini.

Nenhum comentário: