terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tenjho Tenge é o novo mangá da JBC


Fonte: http://www.animeblade.com.br/noticias/1231533762/

A Editora JBC informa que seu próximo lançamento será o mangá Tenjho Tenge do mangaká Oh! Great. O lançamento está previsto para o dia 30 de janeiro nas grandes capitais brasileiras.
O mangá de Tenten será lançado em sua versão tankohon (volume encadernado com cerca de 200 páginas em média), formato 20,5 x 13,50 cm e, ao contrário do que aconteceu em outros países, a edição da JBC irá chegar ao Brasil sem cortes. Tenten irá custar R$10,90.
Aproveitando os eventos do começo do ano, a JBC fará o pré-lançamento durante os eventos Anime Dreams, a ser realizado nos dias 14 e 18 de janeiro em São Paulo, e no SANA Fest, a ser realizado nos dias 24 e 25 de janeiro em Fortaleza-Ce.
Uma curiosidade sobre o lançamento é que ele marca o primeiro trabalho de tradução em mangá feito pelo casal Fran e Guilherme Briggs. Fran Briggs é roteirista de mangás deste 1999 e um de seus trabalhos mais notórios no Brasil foi Holy Avenger, mangá brasileiro que fez um grande sucesso.
Guilherme Briggs é um ícone da dublagem no Brasil, responsável por vários trabalhos em anime como Spike no filme Cowboy Bebop, Radamanthys em Cavaleiros do Zodíaco: Saga Santuário, Ray Penbar em Death Note. Também é responsável pela dublagem marcante de vários outros trabalhos como: Cosmo de Padrinhos Mágicos, Freakazoid, Jim Carrey em O Grinch, entre vários outros personagens. Além de seus trabalhos como dublador, Guilherme também é tradutor, sendo responsável, por exemplo, pela adaptação brasileira dos seis filmes da saga Star Wars.
Sobre o mangá, Tenjho Tenge é obra de Oh! Great (que também faz o mangá de Air Gear) e conta com mais de 19 volumes até o momento. Continua sendo lançado no Japão pela Ultra Jump da Shueisha desde 1998.
Confira a sinopse oficial do título:
Tenjho Tenge narra as aventuras de Nagi e Bob. Amigos inseparáveis, sua curtição é dominar escolas para testar suas habilidades de luta. Porém, quando entram para a Escola Todo, a história muda. Eles descobrem da pior maneira que estão longe de serem os mais fortes do pedaço e terão de suar para se equiparar a seus novos adversários, sobretudo as beldades Maya e Aya Natsume.

Nenhum comentário: