quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estúdio de "Batman" descarta tributo a Heath Ledger; críticos pedem Oscar póstumo


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u418625.shtml
A pré-estréia de "The Dark Knight" ("Batman: O Cavaleiro das Trevas") não será dedicada a Heath Ledger, anunciou nesta quarta-feira um porta-voz da Warner Bros., desmentindo os boatos que circulavam na imprensa nos últimos dias.
Segundo a emissora de televisão norte-americana NBC, Michelle Williams, ex-mulher e mãe da filha de Ledger, Matilda, não irá participar da pré-estréia do filme, que irá ocorrer no próximo dia 14 de julho, em Nova York.
Especulava-se que o esperado filme do diretor Christopher Nolan, seqüência de "Batman Begins" de 2005, seria um tributo a Ledger --que interpreta o personagem Coringa--, morto no último dia 22 de janeiro por overdose acidental de medicamentos.
Havia sido anunciado que o filme prestaria uma homenagem a Ledger com uma dedicação nos créditos finais: "Em memória dos nossos amigos Heath Ledger e Conway Wickliffe", sendo o segundo um dublê que morreu durante as filmagens.
Ledger "deu uma prova de grande ator", comentou a jornalista Sara Stewart, do "New York Post", na pré-estréia restrita do filme, organizada em Los Angeles pelo diretor. "Merece pelo menos uma indicação ao Oscar e tem boas chances de vencer a estatueta".
Já Peter Travers, o conhecido crítico da revista "Rolling Stone" norte-americana, definiu há alguns dias o Coringa de Ledger como "louco, passional e brilhante".
Travers também comentou a hipótese de um Oscar póstumo para o ator e acrescentou: "Ele tinha uma dedicação e um empenho total a seu trabalho. E não fazia por vaidade artística --seu talento era realmente natural".
"Batman: O Cavaleiro das Trevas" será o segundo filme sobre o herói dirigido por Christopher Nolan e conta novamente com o ator Christian Bale no papel do homem-morcego.

Nenhum comentário: