quinta-feira, 3 de julho de 2008

Morto em janeiro, ator Heath Ledger ganha teatro com seu nome


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u418468.shtml
O ator Heath Ledger, que morreu em janeiro aos 28 anos em decorrência de uma overdose causada por remédios prescritos, terá um teatro com seu nome em sua cidade natal, Perth, no oeste da Austrália.
O teatro de 575 lugares, no valor de 52 milhões de euros (R$ 132,3 milhões), é, segundo o premiê Alan Carpenter, um tributo justo a Ledger, que sempre apoiou com generosidade outros jovens atores.
"Heath Ledger era totalmente dedicado à arte da interpretação e é assim que alcançou o sucesso", disse Carpenter durante a cerimônia de anúncio do projeto.
"Estou certo de que haverá polêmicas pela escolha, mas aquilo que queremos é continuar este apoio aos jovens que querem seguir uma carreira no teatro ou no cinema", afirmou.
Sem homenagem
Um porta-voz da Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (2) que a pré-estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" não será dedicada a Ledger, desmentindo os boatos que circulavam na imprensa internacional nos últimos dias.
Segundo a emissora de televisão norte-americana NBC, Michelle Williams, ex-mulher e mãe da filha do ator, Matilda, não irá participar da pré-estréia do filme, que acontece no próximo dia 14 de julho, em Nova York.
"Batman - O Cavaleiro das Trevas" será o segundo filme sobre o super-herói dirigido por Christopher Nolan e conta novamente com o ator Christian Bale no papel do homem-morcego.

Nenhum comentário: