terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Disney XD poderá substituir Jetix no Brasil


Fonte: http://www.anmtv.com.br/

O ano mal começou e as notícias a respeito dos canais infantiis começaram a aparecer, algumas delas falando a respeito de programação e, agora, é a vez de outro canal anunciar mudanças futuras. A Disney planeja grandes mudanças para o Jetix, uma delas é a troca de nome para Disney XD (X-treme Digital), no Brasil e em toda América latina, que ao que tudo indica, ganharia uma nova grade de programação, bem diferente da que conhecemos e voltada para um público masculino, neste caso os garotos, já que o Disney Channel possui mais apelo feminino.
O anúncio desta mudança já havia sido comentado pela Disney desde dezembro do ano passado, porém, somente agora a divulgação pôde tornar-se pública, pelo nosso aliado VCFAZ.NET. O Disney XD deverá substituir 6 versões do ToonDisney e Jetix, existentes no mundo. O canal pretende alcançar um dinamismo muito diferente da atual marca Jetix, disposto a brigar por uma melhor posição ente os mais assistidos.
As atrações que estréia no novo canal em fevereiro nos Estados Unidos são: Aaron Stone, Mongoose & Luther, Hero and No, RoboDz (anime produzido em conjunto com a Toei Animation), Phineas e Ferb, Batman: The Animated Series, Superman: The Animated Series, Spider-Man e Iron Man. Quanto e como isso tudo chega ao Brasil, ainda é um mistério e se realmente serão postas em prática aqui. A intenção por enquanto, é lançar o canal somente nos Estados e em seguida, em países escolhidos a dedo pela Disney. Se tudo ocorrer como planejado, certamente isto é uma grande mudança para o Jetix e mais competição entre os canais infantis, no fim de tudo, quem acaba ganhando é o público que terá uma nova opção de escolha.

Nenhum comentário: