terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Justiça italiana condena Prince por plágio


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u489106.shtml

A Justiça italiana declarou culpado por plágio o cantor Prince. De acordo com ela, a música "The Most Beautiful Girl in the World", lançada em 1995, foi copiada dos compositores italianos Bruno Bergonzi e Michele Vicino.
Segundo o site da revista "Billboard", a faixa copiada é "Takin' Me to Paradise", um hit dance na Itália na década de 1980. 
Segundo os compositores italianos, o processo corria na Justiça há mais de dez anos. A música com o Prince chegou ao mercado no álbum "The Gold Experience", quando ele adotou um símbolo como nome. 
Apesar da decisão, o caso ainda será julgado em uma terceira e última instância. Por enquanto, a única punição ao cantor é a proibição de distribuir a canção na Itália. 
Novos discos 
Enquanto a decisão final não chega, Prince planeja lançar três novos álbuns em 2009. O último disco de inéditas do cantor é "Planet Earth", lançado em 2007. 
De acordo com a reportagem, o cantor já tem dois discos quase completos, com os títulos provisórios de "MPLSOUND" e "Lotus Flower", além de um gravado em parceria com a cantora Bria Valente, intitulado "Elixir".

Nenhum comentário: