segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

U2 disponibiliza na internet música pesada e moderna


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u491857.shtml

A banda irlandesa U2 disponibilizou na internet "Get Your Boots On", o primeiro single de seu 12º álbum de inéditas, "No Line on the Horizon". A música segue a tendência do último álbum da banda, "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004), ao soar moderno sem abandonar as características do velho U2. 
"No Line on the Horizon" soa moderno sem abandonar as características do velho U2
"Get Your Boots On" surpreende os fãs da banda logo no primeiro acorde. Um riff de guitarra pesado e moderno é a base de toda a música. 
Com boa vontade, dá para perceber a influência de Jack White --do White Stripes-- na música, como declarou recentemente o guitarrista do U2, The Edge. 
De acordo com ele, o disco recebeu essa influência depois que a banda passou um tempo ao lado de Jack para o recente documentário "It Might Get Loud". 
"Pop" 
"Get Your Boots On" também conta com pitadas eletrônicas, mas está longe do desastre de "Pop", lançamento de 1997. A canção termina 3'21'' depois com uma manjada distorção de guitarra. Manjada se não se tratasse do U2. 
Apesar das novidades, a faixa tem muito do velho U2, especialmente na melodia --bem parecida com as do último disco-- e na inconfundível voz de Bono. 
A primeira faixa de trabalho do novo disco tem todos os elementos para estourar nas rádios. Ela funciona bem tanto nas pistas de dança como no Ipod. 
Clique aqui para ouvir "Get Your Boots On". 
"No Line on the Horizon" --com 11 faixas-- está previsto para ser lançado no dia 27 de fevereiro na Irlanda e no dia 3 de março no resto do mundo.

Nenhum comentário: